13 de set de 2010

Feminismo - algo saiu errado!

Não tenho certeza, mas desconfio que quando as mulheres nos final dos anos 60 e início dos anos 70 passaram a lutar por seus direitos, não planejaram bem suas ações. Naquela época Marketing era algo desconhecido, então acho que faltou planejamento. Se tivessem analisando bem os cenários, pontos positivos e negativos, a concorrência, o público alvo, e principalmente se tivessem definido bem o objetivo da campanha, as coisas seriam bem diferentes. Um bem planejado Plano de Marketing seria o ideal. Ou alguém acha que as malucas das nossas mães e avós planejaram realmente o que aconteceu?
Como assim? Elas só queriam ter direitos iguais, maior liberdade e participação nas decisões da sociedade e sobre seu próprio corpo. E o que ganharam? Responsabilidades e mais responsabilidades. Acumularam todos os deveres que já tinham como mulheres com os dos homens, e ganharam alguns direitinhos básicos. Palhaçada! Eu devia processá-las! Lindo, romântico, muito idealista queimarem sutiãs, lutarem pela pílula anticoncepcional, mas e o resto? Eu não me lembro de ter pedido para não receber mais flores, nem poemas, nem serenatas. Não me recordo de ter aberto mão do cavalheirismo e da gentileza. Também não pedi para trabalhar fora, sair do serviço, passar no mercado, pegar as crianças na escola, chegar em casa, fazer o jantar, cuidar das crianças, lavar roupa, limpar a cozinha, ir pra faculdade, voltar, estudar, e ainda ser a mulher cheirosa e amorosa. Entendem o que eu estou falando? Deu errado! ALÔOOO! Mulherada! ALÔOO! Deu errado! Deu tudo errado! E ainda fica aquela sensação de que os homens nos permitiram chegar até aqui. Quanta bondade!
Alguém conhece um bom advogado? Isso devia dar indenização por danos morais!
Bem, mas agora tenho que parar. Acabei a faxina e vim postar aqui, mas ainda tenho que terminar o jantar, depois a minha apresentação de quarta-feira, aí vou limpar a cozinha, deixar umas roupas na máquina pra lavar, fazer a programação da rádio...SOCORRO!!!

3 comentários:

  1. Concordo e assino embaixo!!! Tudo bem que as razões econômicas falam mais alto, também, e a mulher precisa trabalhar para ajudar a sustentar a casa. Mas o erro é termos que competir em par de igualdade com os homens, e nos tornarmos grosseiras e mal-humoradas (pra não dizer machonas) como eles. Sem falar que quanto mais "machas" ficamos, mais "boiolas" eles ficam.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Claudia e Luana, as feministas é que nos botaram nessa "furada"... e aonde estão elas agora? heim??? creio que uma minoria batendo perna sozinha em NY às compras... e a maioria enchendo a cara de "Absolut" e filosofando com outras feministas sobre como os homens são egoístas... acho que a chave da questão é voltarmos a ser FEMININAS e pararmos de nos cobrar perfeição e deixarmos de nos sobrecarregar com multi-tarefas; enfim, É TEMPO DE RELAXAR E GOZAR!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo,e se não conseguir fazer tudo,apanha!!!KKKK

    ResponderExcluir

"LUJINHA" DA CLAUDINHA

http://www.zazzle.com.br/clautulimoschi*

wibiya widget