31 de out de 2010

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão...

"Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz."

Chegou o dia.
Obrigada pela paciência e pelo respeito que todos tiveram comigo. Perço desculpas se em algum momento fui desrespeitosa ou inconveniente com algum de vocês, não foi por mal.
Eu sou assim, movida a paixão, não sei ser morna nem fria, tem que ser quente mesmo. Quando acredito em algo, acredito e luto até o fim, porque a sensação de dever cumprido é inigualável. Mas não um dever no sentido de obrigação, algo penoso, não, um dever de luta, de garra, de vontade mesmo. O dever de atender aos meus ideais. De ter consiciência que fiz o máximo que pude para atingir minhas metas, ainda que o resultado não seja o esperado.
Eu não fico na zona de conforto, eu vou à guerra mesmo. Pode parecer insano para alguns, afinal pra quê tudo isso? "Vai lá vota e não enche o saco da gente!" Mas eu não sei fazer isso.
Eu vou votar amanhã com a consciência de quem sabe o peso desse voto. Eu estou votando no que acredito de verdade, no que acompanho há quase 30 anos.
Seja qual for o resultado, eu saberei que fiz a minha escolha, e dela não me arrependerei, porque ela é absolutamente consciente, sem influências e sem nenhuma sombra de dúvida. Tenho minhas convicções bem formadas, certas ou erradas, quem pode julgar? E saberei arcar com as consequências pois eu escolhi assim.
E assim espero que cada um de vocês faça amanhã, ou melhor, hoje. Sinta o peso da sua escolha. É como um castelo de cartas, onde umas dependem das outras. Todos seremos afetados por escolhas certas ou erradas de outros.
Estamos numa democracia e por isso, para que ela exista, deve haver oposição, uma saudável e respeitosa oposição.
Eu voto Serra, todos sabem. Voto com convicção de que ele é o melhor para o meu país.
Se você vota Dilma, eu respeito, só espero que esteja votando com a mesma convicação que eu, com a mesma segurança, e sentindo o peso real de sua escolha. Se está firme, se realmente essa escolha atende seus ideais, e você está tranquilo com isso, ótimo, é um voto valiosíssimo. Dou o maior apoio.
O importante é termos convicção e segurança em nossas escolhas, só isso.
Um bom domingo a todos, boa eleição.
Nos encontraremos aqui novamente, só que na próxima vez, um de nós estará na oposição mesmo, mas não como inimigos, apenas como parceiros que pensam diferente. A vida não teria a menor graça se não existissem causas pelas quais lutar.
Deixo um vídeo para encerrar. É Legião Urbana, espero que gostem.



"Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão."

Um comentário:

  1. Gostaria de ter lido este artigo antes. Não é que agora ele não seja bom, é apenas que, 9 dias após o fato, ele provoca uma certa melancolia. Teus sentimentos são tão bonitos, como os de diversas outras pessoas com quem tive oportunidade de entrar em contato, nessa campanha que passou. Oportunidade que não paro de agradecer. Tristeza é algo pessoal. Espero que você logo se sinta ótima, pois o que fizemos foi muito legal! Tenho muito orgulho de ter feito parte de tudo aquilo. Mostramos corajosamente a cara e dissemos NÃO a uma porção de coisas ruins que parecem não incomodar as pessoas. Tenho certeza de que uma pessoa como você não desiste duma boa briga. Conto contigo. Dias melhores virão. Dedos cruzados.

    ResponderExcluir

"LUJINHA" DA CLAUDINHA

http://www.zazzle.com.br/clautulimoschi*

wibiya widget