20 de nov de 2010

Ciclos

"A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança." Augusto dos Anjos

Os ciclos da nossa vida. Quantos já passaram? Chega um tempo que perdemos a conta.
O movimento da vida às vezes não nos permite nem reparar neles, tamanha a velocidade com que se sobrepõem uns sobre os outros.
Estou finalizando um e já reiniciei outro. Desta vez os percebo bem, porque este que se encerra durou muito, foi difícil, foi pesado. E com esse encerramento aprendi como nos acostumamos com nossas cruzes. No começo nos parecem tão pesadas, tão insuportavelmente pesadas, mas até com isso nos habituamos. E chega um momento que não sentimos mais. O peso faz parte. Só nos damos conta dele novamente, quando o ciclo se encerra e finalmente podemos pousá-la no chão.
E outro já surge, desta vez sem cruz, com uma velocidade estonteante que atropela tudo. E assim a vida segue, em ciclos constantes. Rotina para quê?
Divido hoje com vocês a alegria de dizer que meu marido está curado da Hepatite C, depois de uma luta de 10 anos. É uma felicidade sem tamanho e por isso tem que ser dividida. Mesmo porque ele é um exemplo aos milhares que sofrem com essa doença. Não desistam, lutem, vocês vão conseguir. Mais detalhes sobre tudo isso podem ver em meu outro blog: http://partilhar-c.blogspot.com/
E um novo ciclo se inicia. Eu , para variar, engajada em algum movimento social, sempre brigando com alguém, claro.
Sou bastante ligada em política, sempre gostei de lutar por direitos e por ideais. E nessas recentes eleições me envolvi bastante, como puderam perceber. Tanto que conheci centenas de pessoas e acabei por criar uma Comunidade Virtual do BEM. Mas não apenas para ficar "tergiversando", e sim produzir, educar, esclarecer, mobilizar. Eu como milhões de pessoas, fui despertada para lutar pelo que acredito. José Serra nos trouxe isso de volta. Eu já havia me envolvido bastante antes, na época de Mário Covas, outra pessoa admirável. Sinto que muita gente está com o mesmo espírito de justiça, a mesma sede por honestidade, por um país limpo, pelo nosso Brasil.
Assim surgiu a Liga do BEM. Mais uma batalha na minha vida, entre tantas. Se você quer nos conhecer, seja bem-vindo, o endereço é http://turmadobem.ning.com/ (em breve será alterado e informarei aqui no blog). Acompanhem mais esta aventura da maluca da Claudinha. Movida a paixão e a ideais.
Não sei ser morna, já disse isso. Eu tenho que me sentir viva, porque eu simplesmente amo viver.



Um comentário:

  1. Tá aí uma notícia para ser celebrada! Quero que saibam que comemoro daqui de longe. Que Deus continue abençoado o caminho de vocês. A liga do bem nasce sob o signo da vitória. Então, que ela marque o surgimento de um ciclo de sucessos e de boa vontade!

    ResponderExcluir

"LUJINHA" DA CLAUDINHA

http://www.zazzle.com.br/clautulimoschi*

wibiya widget