11/11/2010

O rabo abanando o cachorro

Eu falei que teríamos muito assunto.
Este é o país onde o rabo abana o cachorro mesmo.
Já no início da semana, com a ordem judicial para que o ENEM fosse cancelado, o Ministro da Educação, do alto da síndrome megalômana que atinge o governo, disse que não ia cancelar nada.
Porque nossos governantes tem a mania de estarem sempre certos? Eles nunca, nunca mesmo, admitem um erro, um equívoco, não, eles estão acima dos mortais que representam. Estão no Olimpo. Afinal nunca antes na história desse país tivemos um processo tão perfeito!
Depois, a respeito da regulamentação da mídia, que é o outro nome que deram pra censura, vem o Franklin Martins e solta uma ameaça: "A discussão está na mesa. Terá de ser feita. Pode ser num clima de enfrentamento ou de entendimento". Ou seja, "vocês vão ter que engolir".
Que país é este? Ou melhor, que país o Brasil está se tornando? As amostras de autoritarismo e arrogãncia que nos estão sendo dadas, não desenham um futuro bonito como as estrelas do céu e as músiquinhas de campanha. Acho que veremos estrelas sim, muitas, mas das porradas que vamos levar.
Em 1997 foi lançado um filme nos Estados Unidos, com Dustin Hoffman e Robert de Niro, entre outros astros, que retrata um lado da política que causa indignação profunda. Acho que muitos aqui no Brasil que hoje estão no poder, devem ter visto esse filme e se inspirado. O título no Brasil é "Mera Coincidência" e o título original do filme é "Wag the Dog". Assistam, acho que vão achar interessante, o filme está inteiro aqui nesta lista de reprodução.
Eu volto depois.



Um comentário:

  1. Eu vi esse filme, Cláudia. É o começo da era dos marqueteiros. Em dado momento até uma guerra é inventada, tudo para salvar a pele do presidente. Revoltante tudo isso. Sigamos nosso trabalho de denúncia. Um dia, a casa cai. Ah, se cai.

    ResponderExcluir

"LUJINHA" DA CLAUDINHA

http://www.zazzle.com.br/clautulimoschi*

wibiya widget